banner-como-escolher-avaliar-emissor-ct-e

Como Escolher e Avaliar um Emissor CT-e?

A partir de 2017, o emissor CT-e gratuito não terá atualização para a versão 3.0 e será descontinuado. Confira as dicas para adquirir e avaliar o produto certo para a empresa

 

O prazo está curto para que as empresas que utilizam o emissor CT-e gratuito se adaptem. A partir de janeiro de 2017, segundo comunicado da SEFAZ, o software será descontinuado e não receberá a atualização 3.0, o que poderá ocasionar falhas na emissão do documento, atraso de serviços e até prejuízos daqueles que não se adequaram a tempo.

 

A emissão do CT-e é obrigatória e não é indicado buscar alternativas para suprir essa necessidade às pressas, no fim do prazo, quando muitas vezes a demanda aumenta e o preço também. Quanto maior a antecedência em pesquisar opções, mais chances de adquirir um produto com melhor custo-benefício, preço acessível e personalizado.

 

Fique atento aos fatores que devem ser levados em conta na hora de pesquisar e escolher o melhor emissor CT-e para sua empresa:

 

Agilidade

 

A solução deve oferecer agilidade e atender em tempo real suas necessidades. Além disso, os emissores que utilizam apenas duas telas costumam ser mais ágeis. Há, ainda, os que importam o XML da Nota Fiscal para emitir o CT-e, reduzindo ainda mais o tempo da emissão.

 

Personalizável

 

Uma das qualidades de um bom emissor é a possibilidade de personalizá-lo de acordo com suas necessidades. Para maior eficiência no momento das emissões, todas as regras de operações fiscais utilizadas devem ser parametrizadas internamente, poupando preenchimento de campos que são padrões nas operações.

 

Atualização

 

Um bom programa de emissor deve ser atualizado constantemente, atendendo sempre as novas legislações e obrigatoriedades fiscais exigidas pelo governo.

 

Usabilidade

 

A solução que possui uma interface amigável e intuitiva proporciona fácil utilização, diminuindo ainda mais o tempo de emissão.

 

Atendimento

 

Toda a equipe por trás desse emissor deve conhecer/entender o produto e ter treinamentos rigorosos com formações específicas para dar segurança às suas emissões.

Soluções 100% online

 

O acesso ao emissor pode ser realizado de qualquer lugar por meio da internet. É possível trabalhar em qualquer localidade e, ainda, reduzir custos e agilizar os processos.

 

Soluções diante de erros

 

Todos estão passíveis de erros de digitação, informações, etc. Então, para evitar problemas futuros para a empresa, como multas e punições, o emissor deve possuir as opções de Cancelamento do CT-e, Carta de Correção, CT-e Substituto, CT-e Anulação e CT-e Complementar (para valor e ICMS).

 

Mais vantagens com Sialog Emissor

 

Além de todos os benefícios que um bom emissor deve possuir e oferecer ao cliente, o Sialog Emissor possui um diferencial: auditoria das informações. Esse adicional tem como objetivo realizar um criterioso processo de análise do arquivo (.xml) do CT-e, antes ou depois do envio à Secretaria da Fazenda.

 

Ele valida o preenchimento dos campos, afere as regras tributárias aplicáveis, aponta todas as não conformidades relacionadas aos aspectos fiscais operacionais e tributários do documento, dentre eles: CFOP, CST, ANTT, locais de entrega e coleta.

 

Caso você tenha interesse em conhecer o Sialog Emissor ou receber uma demonstração sem compromisso, entre em contato conosco pelo chat do site, pelo e-mail comercial@sialog.com.br ou telefone (14) 3042-1852.

Se preferir, entramos em contato com você!

WhatsApp
Telegram
LinkedIn
Facebook
Aprenda a criar um plano de manutenção e para de perder dinheiro com sua frota
Gratuito

Você pode se interessar em ler:

Gestão de Frete - Como Escolher a Transportadora Certa

Uma das grandes dificuldades de uma indústria é a gestão de frete e a escolha do transportador, como encontrar um parceiro confiável? Como avaliar e mensurar isso? [...]

Gestão de Frete - Como Negociar com seu Transportador

Hoje um dos principais encarecedores de seus produtos seja o frete, estou correto? Imagino que sim, pois você não é o único, há milhares de empresas que estão [...]

O que acontece se eu não emitir CT-e?

“O que acontece se eu não emitir CT-e?”. A indagação que trazemos neste artigo, embora pouco usual, ainda paira na mente de leigos ou empresários que estão iniciando [...]

E-book manutenção de frota

COMO MONTAR UM PLANO DE MANUTENÇÃO DE FROTA

REUNIMOS NESSE E-BOOK A ESTRATÉGIA UTILIZADA PELOS MAIORES GESTORES DE FROTA