A Sialog, empresa especialista em soluções para o setor logístico, já adaptou as suas ferramentas para nova necessidade do mercado. Graças a uma equipe bem qualificada, as empresas parceiras já estão em produção em alguns estados brasileiros utilizando o CT-e, ou seja, o Conhecimento de Transporte eletrônico, o novo modelo de documento fiscal eletrônico, instituído pelo AJUSTE SINIEF 09/07, de 25/10/2007.
Saiba mais sobre o CT-e
O CT-e foi desenvolvido pelas Secretarias de Fazenda dos Estados e Receita Federal do Brasil. E pode ser utilizado para substituir alguns documentos fiscais, tais como:
* Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas, modelo 8;
* Conhecimento de Transporte Aquaviário de Cargas, modelo 9;
* Conhecimento Aéreo, modelo 10;
* Nota Fiscal de Serviço de Transporte Ferroviário de Cargas, modelo 27;
* Nota Fiscal de Serviço de Transporte, modelo 7, quando utilizada em transporte de cargas;
* Documento fiscal eletrônico no transporte dutoviário;
* E, futuramente, nos transportes Multimodais.Conhecimento de Transporte Ferroviário de Cargas, modelo 11
CT-e: Benefícios para a Sociedade
Visando os grandes benefícios que o CT-e traz para os contribuintes, administrações tributárias e sociedade, a Sialog já faz uso dessa ferramenta. Como benefícios, podemos citar: a redução do consumo de papel, trazendo um impacto positivo ao meio ambiente; incentivo ao comércio eletrônico e ao uso de novas tecnologias; padronização dos relacionamentos eletrônicos entre empresas; e o surgimento de oportunidade de negócios e empregos na prestação de serviço de transporte de cargas ligados a documentos fiscais eletrônicos.